quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Tentantes pode??



   Oiii meninas, tudo bem? Por aqui está tudo ótimo!

Hoje vim da umas dicas para nós tentantes e lá vai elas...



                    Sexo demais atrapalha nas tentativas de engravidar?

Não meninas, fazer sexo com freqüência não atrapalham as chances de engravidar. Quanto mais relações sexuais você tiver , maiores serão suas chances de engravidar.Quanto mais sexo o homem faz, mais forte e saudáveis ficam os espermatozoides. Na realidade, os espermatozoides liberam substâncias no colo do útero que o tornam mais receptivo a entrada dos próximos espermatozoides.

Atenção: É preciso tomar cuidado, no entanto, para não estressar demais nas tentativas de gravidez. Se você quiser transar todo dia, ótimo, mas só se for porque vocês dois então com vontade, e não para aumentar as chances de engravidar.

    

                  Quem quer engravidar pode fazer xixi logo depois do sexo?

O recomendável é que a tentante fique alguns minutos deitada depois do sexo, não existe uma definição de quanto tempo a mulher precisa ficar deitada depois da relação sexual para que os espermatozoides penetrem no orifício do colo do útero, mas para nós tentantes não custa tentar não é? kk
Depois desse tempo a mulher pode levantar, fazer esforço e até mesmo xixi, só não é recomendado fazer ducha vaginal ou uma higiene íntima muito tensa até uma hora antes da relação sexual.


                Lubrificantes vaginais atrapalham quem quer engravidar?

As secreções vaginais tem um pH ácido que "mata" os espermatozoides. Mas o muco cervical, aquele que parece clara de ovo e que é produzido pouco antes da ovulação, tem um meio alcalino justamente para proteger os espermatozoides e ajuda-los a chegar até o óvulo. Os lubrificantes artificiais impedem os espermatozoides de alcançarem esse muco mais rápido, e eles acabam morrendo no ambiente ácido da vagina antes mesmo de entrar no útero.

             

                  Banheira quente faz mal para homem e para mulher tentantes?

Muitos médicos recomendam que os homens que estão tentando ser papais evitem banhos quentes de imersão, como banheiras e ofurôs, porque os testículos, onde os espermatozoides são fabricados, são muito sensíveis ao calor. Já para a mulher não há estudos científicos que mostrem que o calor possa afetar a produção de óvulos.

                          

                                 A cafeína prejudica a fertilidade, é verdade?

A cafeína presente no Café, Chá, Refrigerantes e até mesmo no Chocolate podem diminuir suas chances de concepções mesmo sem grandes quantidades, mas isso não está nada comprovado cientificamente. Uma pesquisa chegou a demonstrar que a ingestão superior a "quantidade moderadas" de cafeína poderia reduzir a probabilidade de engravidar em até 27 por cento na comparação com mulheres que consomem pouca cafeína. No caso deste estudo, quantidades moderadas equivalem á três xícaras de café por dia ou seis xícaras de chá ou oito lata de bebida a base de cola, algo em torno em 300 miligramas.
Para não se confundir em meio a tantos dados diferentes, se você estiver fazendo algum tratamento de fertilidade, não custa nada diminuir a cafeína na dieta.

7 comentários :

  1. Oi Bruna, interessante, não sabia do banho de imersão, vai ver foi um pouco por isso que eu não fui muito feliz nos treinos de junho...kkkkk
    Meu PF foi bem no dia dos namorados e fomos nos divertir no Motel...Judiaria!
    Legal a sua postagem!
    Bjin

    querosermami.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Então Fernanda, nem eu sabia, mas quando vi resolvi postar para todas as amigas tentantes ficarem alerta sobre isso. Que bom que gostou e é uma pena não ter dado certo, mais por um lado foi bom vocês se divertiram. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Bruna, o SM tem mesmo um gosto de Olina hahaha
    Mas tenta que vale a pena viu?!
    Já estou te seguindo tbm e obrigada por ter ido lá no meu cantinho me visitar!
    Ah...nos divertimos muito hehehe
    Que o papai do céu envie os nossos anjinhos o mais rápido!

    querosermami.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Otimo post amiga adorei e ajuda muito né rsrsrs.
    Beijos
    http://jeanesantoss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. E como ajuda em , que bom que gostou. Beijos anne :))

    ResponderExcluir
  6. Essa de ficar deitada após a relação eu acredito que seja um bom investimento quando se está tentando engravidar. No primeiro ciclo que usei esse método engravidei. Eu não levantava e nem fazia xixi, só no dia seguinte. Resultado: Nicolly com 6 meses hoje. rsrs
    beijinhos amiga, otimo post

    http://dannyalmeidaaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Então amiga to usando esse método depois da relação não levanto pra nada só no dia seguinte mesmo, vamos ver no que dá rsrs. Obrigada e um grande beijo pra vc e pra nic.

    ResponderExcluir